Brasileiro será retomado nesta quarta com seis jogos

Fluminense é o único com chance de tomar a liderança do Cruzeiro, mas precisa golear

iG Minas Gerais | Da Redação |

Fred, que foi muito mal na Copa, desfalca o Flu, pois está de férias
JOAO GODINHO / O TEMPO
Fred, que foi muito mal na Copa, desfalca o Flu, pois está de férias

Após a parada para a realização da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro da Série A volta aos gramados do país nesta quarta-feira, com seis jogos noturnos, pela décima rodada da competição.

Das 12 equipes que entram em campo nesta noite, só o Fluminense tem a possibilidade de tirar a liderança do Cruzeiro. Mas, se isso acontecer, será uma tarefa difícil, pois o tricolor precisa de um placar dilatado ante o Criciúma, em Santa Catarina, às 22h. Com três pontos a menos do que da Raposa – que joga nesta quinta, em casa, contra o Vitória –, o Fluminense precisa derrotar a equipe catarinense por, pelo menos, três gols de diferença para dormir na ponta da tabela. Outra equipe que pode chegar aos mesmos 19 pontos do time celeste é o São Paulo, que pega o Bahia, às 22h, na Fonte Nova. Contudo, o tricolor paulista ficaria com um vitória a menos do que o Cruzeiro em caso de um triunfo na capital baiana. Lá embaixo. Outro gigante do futebol brasileiro que joga nesta quarta é o Flamengo, mas em uma situação bem diferente. Também às 22h, em Campos (RJ), o clube carioca recebe o Atlético-PR e precisa da vitória para deixar a incômoda zona do rebaixamento, pois ocupa a penúltima colocação do Brasileirão, com apenas sete pontos em nove jogos. A novidade no Flamengo será a volta do goleiro Felipe como titular. Antes da Copa, ele tinha perdido a vaga para Paulo Victor. Outros três jogos, todos às 19h30, fazem parte da reabertura do Nacional. Em Recife, o Sport recebe o Botafogo. Já o Coritiba, também no Z-4, pega o lanterna Figueirense, em casa. Grêmio e Goiás, em Porto Alegre, fazem uma briga direta por vaga no G-4.

Damião está fora do clássico Santos. O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, não poderá contar com Leandro Damião para o clássico desta quinta, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Brasileiro. O atacante não conseguiu se recuperar da torção no tornozelo esquerdo sofrida no jogo-treino do último sábado, contra o Hortolândia-SP, e ficou fora do treino fechado dessa terça. Se tivesse em condições, Leandro Damião, que ainda não decolou no Santos, seria testado ao lado de Gabriel e Geuvânio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave