Os mais temidos na caça à Raposa

Fluminense, Inter, Corinthians, Grêmio e São Paulo fizeram contratações na pausa do Brasileiro

iG Minas Gerais | Bruno Trindade |

Confiante. O técnico Marcelo Oliveira tem o grupo nas mãos para buscar mais um título nacional
DENILTON DIAS / O TEMPO
Confiante. O técnico Marcelo Oliveira tem o grupo nas mãos para buscar mais um título nacional

Se o Brasileirão, considerado um dos mais equilibrados do mundo, não teve concorrentes à altura do Cruzeiro em 2013, neste ano promete ter. Pelo menos no papel, os principais clubes do país investiram em bons reforços para tentar buscar o título e, principalmente, parar o impossível time celeste.  

Na última edição da Série A, após um início marcado pelo equilíbrio, o que se viu a partir da 16ª rodada foi a agremiação estrelada disparar na ponta, não ser ameaçada por ninguém e garantir a conquista com quatro rodadas de antecedência. Em 2014, após os nove primeiros duelos da disputa, os cruzeirenses já assumiram a ponta e abriram três tentos para o vice-líder, Fluminense.

Com o recesso de jogos por causa da Copa do Mundo, os principais rivais na luta pelo título se empenharam na manutenção de seus principais atletas, na preparação e na captação de reforços para evitar a hegemonia estrelada. A contratação de maior destaque foi do São Paulo, que repatriou Kaká, ex-Milan. Elias, destaque do Flamengo no ano passado, estará em campo pelo Corinthians. E os reforços não param por aí. (Veja abaixo).

Sabedores disso, a comissão técnica e os jogadores do Cruzeiro não chegaram nem a pensar que terão a mesma facilidade que tiveram em 2013. Craque do último campeonato, o meia Everton Ribeiro sabe que terá pela frente outros grandes times. “Os nossos rivais são excelentes, mantiveram jogadores e ainda contrataram reforços. Vai ser um campeonato ainda mais forte. Por isso, temos que estar atentos e preparados para os próximos jogos”, disse.

O fato de ser o último campeão e líder da atual edição não cria um peso a mais. “É uma pressão boa que construímos, fizemos por merecer. Sabemos que vai ser difícil nesta temporada, mas temos capacidade e precisamos saber jogar como o atual campeão”, declarou.

Time desenhado. O técnico Marcelo Oliveira esboçou o time titular que deve enfrentar o Vitória nesta quarta, às 21h, no Mineirão. A formação escolhida teve: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno. Na segunda parte do coletivo, o treinador sacou Marquinhos e colocou Dagoberto na equipe.

Campanha

1ª rodada

Bahia 1 x 2 Cruzeiro

2ª rodada

Cruzeiro 1 x 1 São Paulo

3ª rodada

Atlético-PR 2 x 3 Cruzeiro

4ª rodada

Atlético 2 x 1 Cruzeiro

5ª rodada

Cruzeiro 3 x 2 Coritiba

6ª rodada

Cruzeiro 2 x 0 Sport

7ª rodada

Internacional 1 x 3 Cruzeiro

8ª rodada

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

9ª rodada

Cruzeiro 3 x 0 Flamengo

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave