Caminhão mata jovem em moto

Amigo de motociclista disse que motorista avançou a faixa de parada obrigatória

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Clima era de comoção entre familiares e amigos da vítima de um acidente no Guarujá
FOTO: MOISES SILVA / OTEMPO
Clima era de comoção entre familiares e amigos da vítima de um acidente no Guarujá

A morte de um jovem de 22 anos, após a moto que conduzia envolver-se em um acidente com um caminhão, chocou os moradores do bairro Guarujá, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã de ontem. A vítima, Junior Marques Diniz, seguia em uma moto CRS 230 CL pela avenida Getúlio Vargas, no sentido centro, quando foi atingida por um caminhão de frete, que trafegava pela rua Dr. Antônio Leão.

“Ele era como um irmão para mim. A culpa foi do condutor do veículo, que avançou a faixa de parada obrigatória”, revelou o empresário André Chamone, que disse ter testemunhado a batida.

Ainda segundo Chamone, o condutor do caminhão não demonstrou nenhuma emoção após o acidente. “Parece que ele havia atropelado uma galinha. Eu o questionei sobre o ocorrido, e ele apenas afirmou que o Junior corria muito. Pode até ser, mas ele estava na mão dele”.

O empresário revelou que um socorrista passava no local no momento do acidente, mas não pôde fazer nada pela vítima. “Junior estava sofrendo convulsões, pois, com o impacto da batida, o capacete desprendeu-se de sua cabeça, que bateu violentamente contra um muro. Se isso não tivesse acontecido, talvez ele tivesse resistido”.

SOCORRO.

Uma equipe de resgate do Samu, que chegou ao local 20 minutos após a batida, tentou ressuscitar o rapaz por cerca de 50 minutos. 

Um perito da Polícia Civil compareceu ao local, mas o resultado da avaliação sobre a responsabilidade do acidente deve ser divulgado nos próximos dias.

“O condutor do caminhão, que tem 55 anos, apenas disse que seguia pela rua Antônio Leão, no sentido bairro Santa Inês, quando veio a atingir a moto, que passava pela avenida Getúlio Vargas”, disse um militar. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave