Aplicativo ajuda ciclistas a encontrar ciclovias em cidades do país

Adeptos a prática do veículo podem colaborar indicando faixas exclusivas para bicicletas que ainda não estão disponíveis no dispositivo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Aplicativo identifica ruas e avenidas no Brasil que possuem ciclovias
DIVULGAÇÃO / BICICLETANDO
Aplicativo identifica ruas e avenidas no Brasil que possuem ciclovias

Utilizar a bicicleta como meio de transporte para pequenas e grandes distâncias é algo normal em países da Europa. A medida é algo que vem sendo implantada no Brasil, mas, em algumas cidades ainda são encontrados obstáculos que desanimam a população, como por exemplo a grande quantidade de vias inclinadas existentes em Belo Horizonte. Para tentar ajudar a população, um aplicativo de celular foi desenvolvido para indicar as ruas e avenidas que possuem ciclofaixas.

O movimento Bicicletando foi o responsável por desenvolver o aplicativo. O dispositivo informa, também, os quilômetros percorridos e a quantidade de carbono que deixou de ser emitido durante o trajeto escolhido.

“O serviço precisa ampliar a conscientização dos benefícios à saúde e ao meio ambiente, com um novo estilo de vida. Os carbonos viram uma ‘moeda’ de acumulação para troca de prêmios e, no futuro, também de alguns serviços. O importante é promover a bicicleta e a segurança em conduzi-las no trânsito urbano”, declara  Perla Topper, fundadora do movimento.

O aplicativo conta com a participação e apoio de ciclistas de todo o país para informar as vias cicláveis, os grupos de ciclismo, as rotas indicativas dos usuários e informações regionais. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store.

Acompanhe mais informações no site do movimento: http://www.bicicletando.com.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave