Marcelo Moreno espera ajudar o amigo Marquinhos no Cruzeiro

Os atacantes relembram no Cruzeiro uma amizade de longa data: ambos começaram nas categorias de base do Vitória, próximo adversário celeste

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Marcelo Moreno corre na Toca
Guilherme Guimarães
Marcelo Moreno corre na Toca

Antes, na incerteza do futuro. Agora, com o sonho realizado e em um dos maiores clubes do país. Os atacantes Marcelo Moreno e Marquinhos relembram, no Cruzeiro, uma amizade de longa data. De 2004 até 2007, a dupla se conheceu na base do Vitória, quando ainda viviam a expectativa de se tornarem profissionais da bola.

Agora, eles voltam a se reencontrar no atual campeão brasileiro e líder da disputa de 2014. Como já tem mais tempo de casa e está em sua segunda passagem pela Raposa, o boliviano espera ajudar na adaptação do amigo em Minas Gerais.

“Conheço o Marquinhos não é de agora. Jogamos juntos nas categorias de base do Vitória. É um grande amigo. Estamos tentando ajudá-lo da melhor maneira possível, para que ele possa entrar no time bem e com confiança. Ele sabe que aqui tem um grupo bom, ele está confiante e com muita vontade de jogar”, declarou Moreno.

Por sua vez, Marquinhos também não poupou elogios para o amigo. "A gente atuou na base do vitória. É um jogador que aprendi a gostar, um cara sensacional, inteligente. (Hoje), sabemos da nossa responsabilidade pois estamos em um grande clube", disse o jogador.