Em menos de 20 horas, BH registra dois acidentes envolvendo Move

Em um dos casos, um idoso foi atropelado no cruzamento da avenida Paraná com rua Tupis, no centro da capital

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Dois acidentes envolvendo ônibus do Move (nome dado ao BRT, sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) foram registrados em menos de 20 horas, nesta terça-feira (15), em Belo Horizonte. No fim da tarde, um idoso foi atropelado por um coletivo da linha 83 D (Estação São Gabriel/Centro-Direta) no cruzamento da avenida Paraná com rua Tupis, no centro da capital.

O homem de 66 anos foi socorrido por uma equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII, na Área Hospitalar.

Conforme informações da assessoria de imprensa do Samu, o idoso, que teve fratura no membro superior esquerdo, foi socorrido consciente. Testemunhas contaram aos militares que realizaram a ocorrência que a vítima teria entrado na frente do ônibus e que o motorista não conseguiu frear.

Segundo o assessor de imprensa do  Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), os passageiros que estavam no veículo foram transferidos para outro ônibus da mesma linha até a realização do atendimento à vítima e o registro da ocorrência. O trânsito não chegou a ficar congestionado na via.

Outro caso

No início da madrugada, pouco depois das 0h, outro veículo do Move que seguia pela avenida Cristiano Machado bateu em um coletivo e, em seguida, atingiu a grade de um condomínio no bairro Floramar, na região Norte.

O garagista disse aos militares que o coletivo do Move apresentou um problema nos freios e desceu a rua desgovernado, atingindo um ônibus da linha 5534 (Conjunto Zilah Sposito), que bateu no muro de uma casa. 

Leia tudo sobre: Atropelamento Move