Trio que tentou matar homem em Montes Claros é detido tentando fugir

Homem foi baleado três vezes ao sair de casa; ainda não se sabe qual a motivação do crime

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Três suspeitos de tentarem matar um homem em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, foram presos no fim da tarde desta segunda-feira (14) no momento em que tentavam fugir para Belo Horizonte. 

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na avenida Leonel Beirão de Jesus, no bairro São Judas, quando a vítima saía de casa e se deparou com o atirador, de 24 anos, que estava em uma motocicleta preta. Ele foi atingido por três disparos de calibre .38 nas costas, sendo que ainda conseguiu correr e pular o muro de um cemitério.

 A vítima foi assistida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzido ao Hospital de Pronto Socorro da Santa Casa da cidade, onde ficou internado em estado grave. Os militares conseguiram encontrar o suspeito e iniciaram uma perseguição. Após o suspeito furar vários sinais, os militares acabaram o perdendo de vista. 

Ainda no fim da tarde de segunda, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que o autor dos disparos estaria em um Volkswagen Gol cinza com outros dois indivíduos fugindo para a capital mineira. Com isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e abordaram os suspeitos no Posto de Fiscalização da BR-135. 

Foram presos C. A. A. R., de 24 anos, suspeito de ser o responsável pelos disparos, L. A. F., de 27 e W. M. S., de 25 anos, que também são suspeitos de envolvimento no crime. Os detidos foram conduzidos para a delegacia e colocados à disposição da Justiça.

Leia tudo sobre: presostentativa de homicídiomontes clarosprfBR-135fugindobh