Ferrer e Robredo estreiam com vitória em Hamburgo

Tenistas foram bem na primeira rodada do ATP 500 de Hamburgo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Ferrer sofreu para vencer o casaque Mikhail Kukushkin em quase duas horas de partida.
Divulgação/ATP
Ferrer sofreu para vencer o casaque Mikhail Kukushkin em quase duas horas de partida.

Principal favorito ao título do ATP 500 de Hamburgo, o espanhol David Ferrer sofreu para vencer em sua estreia no saibro alemão, nesta terça-feira. O cabeça de chave número 1 precisou de três sets para superar o casaque Mikhail Kukushkin, pelo placar de 2/6, 6/3 e 6/2, em quase duas horas de partida.

Ferrer, que estreou direto na segunda rodada, vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre o argentino Juan Monaco e o italiano Andreas Seppi. O tenista da Itália vai fazer sua estreia, enquanto o argentino precisou derrotar o espanhol Pere Riba por 6/3 e 6/1 na rodada de abertura.

Tommy Robredo, outro espanhol e também cabeça de chave, teve menos trabalho que Ferrer para vencer em sua estreia. Ele derrotou nesta terça-feira o compatriota Daniel Gimeno-Traver por 6/2 e 7/5. Na sequência, ele vai duelar com o vitorioso do confronto entre o checo Lukas Rosol e o português João Sousa.

Também nesta terça, outro espanhol, Marcelo Granollers, caiu diante do austríaco Dominic Thiem por 2/6, 6/3 e 7/5, enquanto o colombiano Santiago Giraldo bateu o francês Benoit Paire por 7/6 (8/6) e 6/2, ambos pela segunda rodada.

Ainda pela rodada de abertura, avançaram o alemão Alexander Zverev, o argentino Leonardo Mayer, o polonês Jerzy Janowicz e o eslovaco Martin Klizan.

O brasileiro Thomaz Bellucci vai fazer sua estreia, direto na segunda rodada, contra o espanhol Pablo Andujar, nesta quarta-feira. O número 1 do País contou com a sorte para entrar na chave por causa da desistência do também espanhol Roberto Bautista Agut.

Leia tudo sobre: tenisesportedavid ferrerrobredoespanhois