Para Kardec, Alemanha tem o modelo ideal de futebol

Encantado, atacante do São Paulo fez uma série de elogios ao time tetracampeão mundial

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Encantado, atacante do São Paulo fez uma série de elogios ao time tetracampeão mundial
Reprodução/Facebook
Encantado, atacante do São Paulo fez uma série de elogios ao time tetracampeão mundial

A seleção da Alemanha, campeã da Copa do Mundo no Brasil, encantou o atacante Alan Kardec, do São Paulo. O jogador fez uma série de elogios à equipe nesta terça-feira (15), em entrevista coletiva.

Para o atacante, o título ficou em boas mãos. Elogiou a formação alemã, a proposta de jogo e até mesmo o que a equipe fez fora de campo no Brasil.

"Eles têm jogadores carismáticos, muito bons. Ficaram em uma cidade no interior da Bahia [em Santa Cruz Cabrália, povoado de Santo André], interagiu com a população e foi acolhida. Construiu um centro de treinamento e deixou como legado", disse Kardec. "Contra a Argentina, a Alemanha sofreu oportunidades de gol mas não perdeu seu ideal de jogo. Manteve o toque de bola no meio de campo, a calma e a segurança na partida. Servem de exemplo."

Sobre a seleção brasileira, Kardec apenas disse que não tem uma explicação. Não fez nenhuma outra avaliação sobre a participação no Mundial ou mesmo a goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha na semifinal.

"É difícil falar. O que aconteceu não deve se repetir mais. Mas somente quem estava em campo pode explicar. Tínhamos jogadores de qualidade e havia a expectativa do título", limitou-se a dizer.

Kardec ficou na lista reserva da seleção brasileira e quase foi para o Mundial. Agora o jogador espera fazer parte da renovação na equipe nacional.

"Temos jovens jogadores com potencial e muitos que estão na seleção e devem ter continuidade. Eu espero fazer um bom trabalho no São Paulo, são cinco anos de contrato, e sei que isso pode me ajudar a chegar na seleção. É natural sonhar e eu sou um sonhador", finalizou o tema.

Leia tudo sobre: Copa do Mundoalan kardecfutebolesportesao paulopalmeirasalemanha