Ocupantes invadem Secretaria de Desenvolvimento Social

O protesto foi pacífico e acabou rapidamente; integrantes da Willian Rosa informaram que devem se reunir com o prefeito no próximo dia 24 para discutir as questões sobre a ocupação

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Integrantes da Willian Rosa fizeram pressão para que a prefeitura marcasse uma reunião para discutir as questões de moradia
divulgação/ pm
Integrantes da Willian Rosa fizeram pressão para que a prefeitura marcasse uma reunião para discutir as questões de moradia

Um grupo de cerca de 50 integrantes da ocupação Willian Rosa invadiu a Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura de Contagem, no bairro Eldorado, nesta terça-feira (15), para pedir que as questões sobre a moradia sejam regularizadas. O protesto foi pacífico e acompanhado pela Polícia Militar.

O embate entre a prefeitura e a ocupação já dura algum tempo. No mês passado, integrantes da Willian Rosa fecharam a rua Severino Balesteros, perto do Ceasa, pedindo para que a prefeitura parasse de intervir no terreno, tentando tirar os ocupantes de lá.

Outra questão que motiva as manifestações da ocupação, é a falta de atendimento médico. Os ocupantes relataram dois caso de mortes de bebês que denotavam um surto de meningite na ocupação. Mas os moradores disseram que não foram atendidos pelo SUS porque não possuem endereço e estão em situação irregular.

A intervenção desta terça-feira resultou na promessa de uma reunião entre o prefeito de Contagem e os integrantes da Willian Rosa no próximo dia 24, daqui a uma semana. A manifestação durou pouco tempo e a Polícia Militar não registrou nenhum conflito.

Na Secretaria de Desenvolvimento Social de Contagem, a reportagem foi informada de que não havia autorização para que o órgão passasse as informações sobre o caso para a imprensa. A reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda uma resposta. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave