Tardelli afirma grande desejo de buscar o título na Recopa

Galo faz a primeira partida da decisão com o Lanús em Buenos Aires, nesta quarta-feira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nesta quarta-feira, o Atlético retoma seu caminho após a parada para a Copa do Mundo e já tem uma decisão pela frente. O Galo enfrenta o Lanús-ARG em Buenos Aires pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, e o atacante Diego Tardelli espera que o time se saia bem fora de casa para ficar mais próximo do título inédito.

O camisa 9 alvinegro pontuou as dificuldades que o time brasileiro terá em solo portenho, mas a vontade de alcançar mais uma conquista internacional é o grande fator de motivação que o Galo precisa para se superar.

“A expectativa é grande de poder fazer um bom jogo. O trabalho está sendo intenso, bom, e a gente vem preparado. Sabemos que não vai ser fácil jogar aqui (Buenos Aires), temperatura muito baixa, o estádio deles é muito pequeno, um caldeirão. Por isso que chegamos dez dias antes, para ter uma preparação muito boa. Além de tudo isso, é um título inédito, eu quero, o Atlético quer, a torcida quer, por isso estamos bem focados”, disse.

Há um mês sem jogos oficiais por conta da Copa do Mundo, Tardelli exaltou a preparação que a equipe fez, primeiro na China, depois na Argentina, para que a retomada seja em alto nível e o time engrene de vez na temporada. A reta final de trabalho antes do retorno às competições tem sido exaustiva, porém, muito produtiva.

“Tem que ser assim mesmo, treinar forte. Já estamos há praticamente um mês sem um partida oficial, então é bom essa preparação forte para chegar voando na Recopa”, concluiu.

Leia tudo sobre: atleticogalodiego tardellirecopalanusfuteboldecisão