Suspeito de furto é detido no Lourdes usando farda da PM

Ao ser perguntado sobre como teria conseguido a roupa, o suspeito respondeu que a encontrou abandonada na avenida Álvares Cabral

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Suspeito foi preso na madrugada desta terça-feira
Polícia Militar/Divulgação
Suspeito foi preso na madrugada desta terça-feira

Um homem suspeito de furtar uma loja de informática, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso na madrugada desta terça-feira (15). Márcio Cosme Cruz da Silva, de 35 anos, usava uma farda da Polícia Militar (PM) quando encontrado pelos militares, durante rastreamento. Ao ser perguntado sobre como teria conseguido a roupa, o suspeito respondeu que a encontrou abandonada na avenida Álvares Cabral, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a PM, Silva foi encontrado depois que os donos da loja, localizada na avenida Bias Fortes, descobriram o arrombamento e acionaram a polícia. De posse das características do suspeito, os militares fizeram buscas na região e encontraram o autor, que estava com todo o material roubado e vestindo a farda, com identificação de soldado.

Enquanto a ocorrência era registrada, um militar foi até a delegacia e se apresentou como o dono da farda. Segundo ele, ela foi furtada dentro de seu carro, que estava estacionado na rua Mato Grosso.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 2 e o produto do furto, recuperado.

Leia tudo sobre: fardafardadosuspeitofurtoLourdes