Plantas secas dominam jardins do bulevar Arrudas

Segundo pedestres, os canteiros estão secos; prefeitura diz que sistema de irrigação foi roubado

iG Minas Gerais | Camila Bastos |

Plantas estão secas e com aparência ruim, segundo pedestres
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Plantas estão secas e com aparência ruim, segundo pedestres

Inaugurados no primeiro semestre de 2013, os jardins dos canteiros centrais do bulevar Arrudas, no trecho da avenida Tereza Cristina, na altura do bairro Carlos Prates, na região Noroeste da cidade, fizeram feio durante a Copa do Mundo. No lugar de uma grande variedade de flores, a cor predominante da pouca vegetação ainda restante é o marrom.

Desde janeiro deste ano, as plantas estão sem o sistema informatizado de irrigação, que a prefeitura alega ter sido roubado. “Quando foi inaugurado, até que era tudo florido, mas desde o começo do ano está muito seco. Já que plantou, ou cuida ou faz uma parceria com os comerciantes da região para que eles cuidem”, reclama a vendedora ambulante Ana Gabriela Simão,50, que trabalha em um ponto de ônibus nas proximidades do viaduto Itamar Franco.

A assessoria de imprensa da Regional Noroeste da prefeitura informou que, “para manter os jardins da melhor maneira possível”, tem feito a irrigação diariamente com caminhão-pipa.

Manutenção. De acordo com o órgão, ainda em janeiro foi solicitada à Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) a abertura de um contrato para a manutenção do espaço e para o estudo de soluções contra o vandalismo e as depredações do patrimônio.

Até o fechamento desta edição, a Sudecap ainda não havia respondido sobre a abertura do edital pedido pela regional.

Detalhes

Obra.  Os jardins fazem parte da segunda fase de construção do bulevar Arrudas, que foi concluída no segundo semestre de 2013.

Intervenções. Foram feitas obras de mobilidade urbana, drenagem pluvial, iluminação, sinalização e paisagismo em cerca de 1,5 km de extensão da via.

Orçamento. Foram gastos R$ 158,4 milhões.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave