Acabou a Copa e o Coelhão já joga

Time da capital volta a entrar em ação na Série B ; missão nesta terça é uma só, acabar com o jejum de vitórias

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Alongamento. Jogadores voltaram ao batente ontem com treino para o jogo de hoje, no Horto
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Alongamento. Jogadores voltaram ao batente ontem com treino para o jogo de hoje, no Horto

Em seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro após a paralisação da competição para a disputa da Copa do Mundo, o América enfrenta o Paraná nesta terça, às 19h30, na Arena Independência, em partida válida pela 11ª rodada. Contra os paranaenses, primeiro time na zona de rebaixamento, o América tenta reencontrar o caminho da vitória para se manter no grupo dos quatro primeiros colocados.

O alviverde não vence pela competição desde o dia 20 de maio, quando bateu o Joinville por 3 a 1, no Mineirão, em partida da sexta rodada. Após esse jogo, o Coelho empatou com o Santa Cruz-PE e perdeu para Atlético-GO, Náutico e Portuguesa. O América só não deixou o G-4 antes da parada da Copa porque contou com uma combinação de resultados favoráveis.

“Começamos a Série B de forma avassaladora. Tivemos um aproveitamento de mais de 80% nos primeiros jogos e depois deixamos esse rendimento cair. Agora, começa uma nova competição e o nosso alvo é o de permanecer no G-4 e buscar o primeiro o segundo lugar na tabela”, destacou o técnico Moacir Júnior, que espera uma reação da equipe já no jogo contra o Paraná.

“Respeitamos o Paraná, que não faz uma boa campanha e vai dar a vida no jogo contra o América. Mas, nós também precisamos somar esses três pontos em casa, que vão ser muito importantes para dar mais confiança ao grupo para a sequência da competição”, declarou Moacir Júnior, que no jogo desta noite vai promover a estreia do goleiro Fernando Leal. Ele foi contratado durante a intertemporada para substituir Matheus, que se transferiu para o futebol português.

“Goleiro e atacante são os dois jogadores que mais definem a alavancada de um time. O Matheus foi seguir a vida dele lá na Europa e nós trouxemos o Fernando Leal, que é um atleta em que confiamos”, ressaltou o treinador americano. Quem também poderá fazer sua estreia nesta noite é o lateral-esquerdo Eduardo, ele disputa vaga com Gilson.

Boa pega o Vila Nova-GO para tentar reagir Penúltimo colocado na tabela de classificação da Série B, o Boa Esporte enfrenta o Vila Nova (GO), lanterna da competição, nesta terça, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiás. Antes da parada da competição para a disputa da Copa do Mundo, a Coruja conquistou apenas oito pontos, provenientes de duas vitórias e dois empates. A meta da equipe comandada pelo técnico Nedo Xavier na retomada da competição é a de tentar fugir do rebaixamento. Contra os goianos, Nedo Xavier deve mudar bastante a equipe e as principais novidades devem ser as entradas do volante William Favone, ex-Comercial, e do atacante Luiz Eduardo, que ganhou a vaga de Fernando Karanga. “Precisamos começar com uma vitória, até porque é um confronto contra um adversário que está atrás da gente na tabela”, disse o técnico Nedo Xavier.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave