Aécio é o último a estrear no Twitter e diz: “Finalmente”

Tucano afirma que está “aprendendo a operar a ferramenta”

iG Minas Gerais |

Selfie. Em sua primeira postagem, Aécio Neves fez uma “auto foto” com o perfil do Twitter ao fundo
Reprodução/Twitter
Selfie. Em sua primeira postagem, Aécio Neves fez uma “auto foto” com o perfil do Twitter ao fundo

São Paulo. O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, estreou sua conta oficial no Twitter nesta segunda à tarde. A rede social existe desde 2006 e, em 2010, fez parte da agenda estratégica de comunicação dos candidatos ao Planalto. “Amigos, finalmente estou no Twitter. Resolvi aprender a operar essa importante rede de diálogo. Aliás, ainda estou aprendendo”, escreveu o senador.  

Dos principais candidatos ao Planalto, o mineiro é o último a entrar na rede social. A presidente Dilma Rousseff (PT), que passou quase o mandato inteiro sem atividade na rede, voltou este ano a usar a ferramenta. Eduardo Campos (PSB) já vem postando fotos com frequência.

Apesar da entrada tardia, o nome de Aécio aparecia em diversos perfis, alguns de apoio, outros detratores. O tucano, inclusive, move ações na Justiça contra internautas que criaram perfis com seu nome e usaram a ferramenta para vinculá-lo ao como o consumo de álcool e drogas.

Portal. Na nova conta, Aécio anunciou que nesta terça lançará oficialmente seu site de campanha. A página antiga de apoio à sua pré-candidatura, arquitetada por Xico Graziano, ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso, foi tirada do ar há alguns meses. A construção do novo site ficou sob a supervisão do publicitário Paulo Vasconcelos, que comanda a comunicação de Aécio.

CBF. Segundo a assessoria de imprensa do tucano, ele não esteve com o presidente da CBF, José Maria Marin, no Mineirão, na partida entre Brasil e Chile pela Copa do Mundo, conforme publicado pelo jornalista Juca Kfouri e relatado na edição desta segunda de O TEMPO.

O jornalista publicou uma foto de Aécio e Marin no estádio, mas, segundo a assessoria, o encontro aconteceu em abril de 2013.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave