Google divulga termos mais buscados durante a Copa do Mundo

Empresa apontou o que foi tendência na internet durante o torneio e a seleção brasileira foi bastante lembrada em várias categorias

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Google/Reprodução
undefined

O Google divulgou nesta segunda-feira uma lista com os termos mais pesquisados durante a Copa do Mundo, divididos por categorias. A seleção brasileira, que não realizou o sonho de conquistar  o hexa em casa e virou o maior vexame do Mundial, foi bastante lembrada nas buscas durante o evento esportivo.

Nas pesquisas pelo homem do torneio, Neymar liderou, mesmo tendo ficado fora dos dois últimos jogos do Brasil, por motivo de lesão. Ronaldo e Messi vieram logo atrás como os mais buscados no Google.

Dentre os 64 jogos desta Copa, o mais consultado foi a goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o escrete canarinho. Outra partida com placar elástico também teve muitas buscas: Espanha 1 x 5 Holanda, seguida por Estados x Bélgica, pelas oitavas, que terminou 2 a 1 para os belgas.

O técnico Felipão também foi o mais pesquisado durante a Copa do Mundo, vencendo Louis Van Gaal, treinador da Holanda.

Até nas buscas pelas namoradas ou mulheres de jogadores que disputaram a Copa, os brasileiros foram lembrados. A atriz Bruna Marquezine foi muito procurada no site de buscas, mas ficou atrás da cantora Shakira, mulher do espanhol Piqué. A namorada de Cristiano Ronaldo, Irina Shayk também despertou a curiosidade dos internautas.

Na categoria 'memes mais pesquisados', o título ficou com o uruguaio Luis Suárez, obviamente, associado à mordida que ele deu no italiano Chiellini. Mas as defesas do goleiro americano Tim Howard e a categoria de Arjen Robben também foram alvos de pesquisas do Google.

Os estádios mais populares segundo as tendências do Google foram o Maracanã, palco da final, o Itaquerão, que recebeu o jogo de estreia do torneio, e o Mineirão, que sediou a humilhação brasileira diante da Alemanha. As cidades desses estádios também se destacaram nas buscas como 'cidades dos sonhos'. A ordem foi: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Os goleiros mais pesquisados foram: o mexicano Ochoa, que primeiro lugar, graças às grandes atuações principalmente contra Brasil e Holanda; O estadunidense Tim Howarad; e o campeão Manuel Neuer.

A Copa foi dos goleiros, mas também dos gols, igualando o recorde do Mundial de 1998, na França, com 171 bolas nas redes. E os mais bonitos, baseados nas pesquisas do Google, foram “A cabeçada de Van Persie” (contra a Espanha), “O gol de Messi no último minuto”(contra o Irã), e “o voleio de Rodríguez contra o Uruguai”.

Leia tudo sobre: Copa do Mundobuscaspesquisagoogleneymartendenciainternetfutebol