Torcedores postam 2,6 milhões de fotos na internet na final do Mundial

Números das redes de telecomunicações instaladas pelas prestadoras apontam que a partida bateu recorde de envio de imagens de aparelhos celulares para a web

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

David Luiz, Bernard, Marcelo e Paulinho posam para selfie no ônibus da seleção durante o Mundial
Reprodução/Instagram
David Luiz, Bernard, Marcelo e Paulinho posam para selfie no ônibus da seleção durante o Mundial

O torcedor que compareceu a final da Copa do Mundo, entre Alemanha e Argentina, nesse domingo (13), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, se empolgou e bateu o recorde de envio de fotos de aparelhos celulares para internet. Números das redes de telecomunicações instaladas pelas prestadoras registraram um volume de tráfego de dados equivalente a 2,6 milhões de fotos, com tamanho médio de 0,55 MB.

Ainda segundo o levantamento, ao longo das 64 partidas do Mundial realizado no Brasil, foram feitas 4,5 milhões de ligações telefônicas e enviadas 48,5 milhões de fotos, correspondestes a 26,7 TB.

A final superou em 62% o recorde anterior de volume de tráfego nos estádios, que havia sido registrado na partida entre Brasil e Camarões, no dia 23 deste mês, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, quando os torcedores enviaram 1,6 milhão de fotos.

Durante a partida vencida pela Alemanha, e assistida por 74 mil pessoas, foram feitas 71 mil ligações telefônicas.

Dados do Facebook demonstram que o mundial envolveu 350 milhões de usuários da rede social em todo o mundo, com 3 bilhões de publicações, comentários e curtidas.

Para chegar a esses número, foi necessário considerar um período de sete horas, começando três horas antes da partida e se encerrando duas horas depois do jogo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave