Secretário de Relações Exteriores do Reino Unido renuncia

William Hague passará a coordenar os assuntos do governo no parlamento britânico

iG Minas Gerais |

William Hague deixa cargo após quatro anos de atividades
Divulgação
William Hague deixa cargo após quatro anos de atividades

O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, anunciou nesta segunda (14) sua renúncia ao cargo, que ocupou durante quatro anos. Hague passará a coordenar os assuntos do governo no parlamento britânico.

"Nesta noite estou deixando o cargo de secretário de Relações Exteriores após quatro anos, para servir como líder da Casa dos Comuns [equivalente à nossa Câmara]", disse pelo Twitter.

A mudança de cargo de Hague faz parte de um remanejamento feito pelo primeiro-ministro David Cameron. Outras mudanças devem ser anunciadas na terça (15).

Líder do Partido Conservador, Cameron está realizando mudanças com vistas às eleições nacionais de 2015, já que o opositor Partido do Trabalho está na frente nas pesquisas eleitorais.

O premiê deve posicionar mulheres em altos cargos para corrigir a percepção de desequilíbrio de gêneros em seu governo. Homens mais velhos devem ser dispensados.

Segundo a imprensa britânica, Philip Hammond, atual secretário da Defesa, deverá ser o novo chefe da diplomacia do Reino Unido.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave