Mais de 71 mil pessoas se candidatam ao cargo de investigador em MG

Prova objetiva do concurso público da Polícia Civil será realizada no dia 10 de agosto deste ano; as inscrições terminaram na quinta-feira (10)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Polícia Covil recebeu mais de 71 mil inscritos para concurso
Alex de jesus – 10.12.2011
Polícia Covil recebeu mais de 71 mil inscritos para concurso

Um total de 71.340 pessoas se candidataram a uma vaga no concurso público para exercer o cargo de investigador da Polícia Civil. As inscrições foram encerradas na quinta-feira (10). O concurso público oferece mil vagas para o cargo.  A prova objetiva será realizada no dia 10 de agosto deste ano, 30 dias após o fim das inscrições.

O edital do concurso foi publicado na edição do dia 3 de abril do Diário Oficial do Estado. O concurso é uma das medidas previstas na Lei Orgânica, sancionada no final do ano passado, que prevê ampliação de servidores em todas as carreiras policiais.

Para o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel, o número de inscritos demonstra a procura expressiva para o concurso e a vontade das pessoas ingressarem na carreira. “Com os recentes concursos, esperamos melhorar cada vez mais a prestação de serviço à sociedade”, ressalta.

Em março de 2013, a Polícia Civil já havia dado posse à maior turma de delegados da história da instituição. Com os 420 profissionais formados pela Acadepol, pela primeira vez na história de Minas, todas as comarcas passaram a contar com um delegado. Ainda em 2013, 125 novos escrivães e 866 técnicos assistentes ingressaram na corporação, também por meio de concurso público.

Além dos novos concursados de 2013, 123 médicos legistas e 96 peritos criminais entraram para o quadro funcional da polícia no primeiro semestre de 2014.

“Estamos ansiosos por receber os novos colegas na carreira policial. Passar em um concurso é um sonho para muitas pessoas, assim como nós ingressamos um dia”, recorda o chefe Academia de Polícia Civil (Acadepol), Marco Antônio Monteiro.   

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave