Mulher morre e criança fica ferida após serem atropelados

Acidente aconteceu na noite deste domingo (13) em Juiz de Fora; moradores revoltados da região destruíram o veículo envolvido na batida

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Uma mulher de 51 anos morreu e uma criança de 6 ficou ferida após um carro em alta velocidade subir no passeio e atropelar a bicicleta em que estavam no bairro Parque Independência, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na noite deste domingo (13). O acidente foi registrado por volta das 20h e o motorista do veículo fugiu do local. 

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que um Chevrolet Chevette transitava pela rua Raimundo Cravo com uma velocidade bem alta quando acabou atingindo uma bicicleta que estava próxima ao meio-fio. As pessoas anotaram a placa do veículo que fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas.

Valéria Cristina Carneiro e a criança que estava na bicicleta com ela sofreram diversos ferimentos e foram assistidas no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar de todo o esforço da equipe médica, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Já a criança foi socorrida ao Hospital de Pronto Socorro da cidade, onde continua internada. 

Com os dados do veículo repassados pelas testemunhas, a PM deu início a um intenso rastreamento na região, sendo que o veículo foi encontrado abandonado na rua Cinco, no mesmo bairro do atropelamento. O carro, que foi totalmente destruído por pessoas inconformadas com a morte de Valéria, foi removido e autuado por infrações de trânsito. O proprietário do veículo já foi identificado e a Polícia Civil investigará quem conduzia o carro na hora do acidente.