Brasil tem dois no top 10 do ranking da Fifa e Neymar fica fora

Oscar e Thiago Silva representaram o país anfitrião, mas lista é dominada por seleções europeias e encabeçada pelo alemão Toni Kroos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

ESPORTES - RIO DE JANEIRO RJ - BRASIL - 13.7.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - ARGENTINA x ALEMANHA no Estadio Maracana no Rio de Janeiro RJ.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - RIO DE JANEIRO RJ - BRASIL - 13.7.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - ARGENTINA x ALEMANHA no Estadio Maracana no Rio de Janeiro RJ. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Mesmo com os dois fiascos diante da Alemanha e da Holanda, a seleção brasileira teve dois jogadores no top 10 do ranking da Fifa, que se baseia em estatísticas da Copa do Mundo. Autor de dois gols na competição, o meia Oscar ficou na sétima colocação com a nota de 9,57, enquanto o zagueiro Thiago Silva, que não enfrentou a Alemanha na semifinal, terminou na oitava, com 9,54.

Artilheiro da seleção brasileira no torneio, Neymar caiu da décima para a 16ª colocação com 9,35. O jogador atuou até as quartas de final, quando fraturou a terceira vértebra do lado esquerdo no jogo contra a Colômbia. Já David Luiz, que era o melhor após a disputa das oitavas de final, caiu para o 13º lugar, com 9,41.

Fora da lista dos três melhores jogadores da Copa do Mundo, o alemão Toni Kroos, do Bayern de Munique, ficou na liderança. Destaque na vitória da seleção alemã sobre o Brasil na semifinal, quando anotou dois gols, Kroos encerrou com a nota de 9,79.

Ele assumiu a liderança justamente após a fase semifinal. Antes, figurava apenas na 19ª posição. Na final, o meia acertou 94 dos 114 passes que deu -número que só foi superado por Schweinsteiger e Lahm-, e correu 14,3 quilômetros em campo.

Na lista, o segundo colocado foi o holandês Arjen Robben, da Holanda, que teve nota de 9,74. Ele superou o francês Karin Benzema, que foi o líder após a disputa das quartas de final. Benzema caiu para a sexta posição com 9,6.

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, Messi ficou apenas na 11ª posição no ranking de estatísticas com 9,46. O melhor argentino foi o lateral Rojo, que ficou em nono.

Melhor da primeira fase do Mundial e artilheiro da Copa, o colombiano James Rodrígues despencou para o 15º lugar com 9,37.

Confira a lista dos 10 melhores:

1 - Toni Kroos, Alemanha (9,79) 2 - Arjen Robben, Holanda (9,74) 3 - Stefan de Vrij, Holanda (9,7) 4 - Mats Hummels, Alemanha (9,66) 5 - Thomas Müller, Alemanha (9,63) 6 - Karim Benzema, França (9,6) 7 - Oscar, Brasil (9,57) 8 - Thiago Silva, Brasil (9,54) 9 - Marcos Rojo, Argentina (9,51) 10 - Ron Vlaar, Holanda (9,48)

Leia tudo sobre: copa do mundorankingfifatoni kroosmelhoresalemanhaholandabrasilthiago silvaoscarneymarjames rodríguez