Prefeitura começa a vistoriar viadutos da avenida Pedro I

Nos próximos 30 dias, segundo a PBH, as estruturas serão avaliadas e comparadas para verificar se houve variação na posição dos viadutos após o desabamento do Guararapes, há pouco mais de uma semana

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

CIDADES. BELO HORIZONTE, MG.

Comeca o processo de corte do restante do viaduto que desabou na Avenida D. Pedro I. A tecnica consiste em corta-lo com uma maquina de lamina diamantada.

FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 12.07.2014
Lincon Zarbietti / O Tempo
CIDADES. BELO HORIZONTE, MG. Comeca o processo de corte do restante do viaduto que desabou na Avenida D. Pedro I. A tecnica consiste em corta-lo com uma maquina de lamina diamantada. FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 12.07.2014

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) começou a vistoriar os cinco viadutos localizados ao longo da avenida Pedro I nesta segunda-feira (14). Passarão pela aferição os viadutos Monte Castelo, João Samarra, Viadutos A e B, que já estão com o tráfego liberado, e Montese. O monitoramento do viaduto Batalha dos Guararapes deve continuar.

Nos próximos 30 dias, segundo a PBH, as estruturas serão avaliadas e comparadas para verificar se houve variação na posição dos viadutos após o desabamento do Guararapes, há pouco mais de uma semana. Para medir, serão utilizados equipamentos específicos que vão registrar as medidas eletronicamente para elaboração de relatórios.

Segundo nota da prefeitura de Belo Horizonte, o trabalho é desenvolvido pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) por meio de equipes de técnicos e equipamentos próprios. Os viadutos também serão vistoriados por uma consultoria independente, que será contratada pela empresa do município. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil vai acompanhar os trabalhos. O tráfego não será interrompido para a vistoria.

Trânsito na Pedro I

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o coordenador da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, disse que os trabalhos de escoramento da alça do viaduto e de reconstrução da via continuam, no entanto, não há uma data exata para que o trânsito seja liberado. "A previsão é daqui a alguns dias. Nós resolvemos não passar nenhuma data para que a gente não fique adiando. Assim que o projeto de escoramento tiver terminado, nós vamos liberar a via e isso está previsto para os próximos dias", afirmou.

Leia tudo sobre: viadutovistoriapedro I