Segunda-feira começa com trânsito carregado em Belo Horizonte

Aumento do número de veículos por causa da volta às aulas e acidentes de trânsito causaram congestionamento nas principais vias da capital

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

A segunda-feira (14) começou com trânsito carregado nas principais vias e acessos de Belo Horizonte. O aumento no número de veículos por causa da volta às aulas e acidentes de trânsito causaram congestionamento em avenidas como a Raja Gabaglia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e também no Anel Rodoviário, sentido Rio de Janeiro.

Na avenida Cristiano Machado, além do aumento no número de coletivos, o fluxo de carros que usam a avenida como rota alternativa para acessar a região do aeroporto de Confins causou lentidão na via, já que o trânsito na avenida Pedro I continua interditado após a queda do viaduto Batalha dos Guararapes. Um acidente prejudica o tráfego pela Cristiano Machado também no sentido centro.

Há registro de retenção na avenida Antônio Carlos, próximo à Barragem da Pampulha, e na BR-356, na altura do BH Shopping, sentido Rio de Janeiro, onde um acidente no entroncamento com o Anel Rodoviário causa lentidão. O congestionamento já tem reflexos no Trevo do BH Shopping, na Raja Gabaglia e na avenida Nossa Senhora do Carmo.

Na BR-381, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, uma carreta carregada com sorgo, conhecido como milho-zaburro, tombou na altura do KM 418 da via, que está parcialmente interditada desde às 5h40. Não há previsão para que o trecho seja liberado.

Acompanhe as informações sobre a situação das vias em nosso Canal de Trânsito.

Operação especial

A BHTrans iniciou nesta segunda-feira uma operação para o período de volta às aulas. Até o dia 25 de julho, agentes de trânsito irão operar o tráfego na porta de 40 escolas de Belo Horizonte e vão orientar motoristas sobre a maneira adequada de se comportar ao volante enquanto os pais levam seus filhos para o colégio.  

Leia tudo sobre: trânsitobelo horizontevolta às aulas