Invasor da final, humorista russo avisou que "era um grande dia"

Identificado como Zdorovetskiy, torcedor que entrou no meio da grande final já até foi preso por suas pegadinhas

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Torcedor pintou a frase
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Torcedor pintou a frase "nascido para zoar" no corpo e invadiu o gramado do Maracanã

O homem que invadiu o gramado do Maracanã na final da Copa do Mundo já havia avisado nas redes sociais que este domingo (13) "era um grande dia" para ele. Via Twitter, o russo Vitaly Zdorovetskiy já havia postado duas mensagens que davam a entender que ele entraria no gramado no jogo que consagrou a Alemanha como tetracampeã mundial.

"Vejo vocês na TV amanhã. Alemanha vs. Argentina", publicou o invasor em sua conta no microblog no sábado. "Hoje é um grande dia para mim", escreveu no domingo.

A assessoria de imprensa do COL (Comitê Organizador Local) confirmou a identidade de Zdorovetskiy. Em seu perfil no Facebook, ele se define como humorista e possui um canal no YouTube em que posta pegadinhas feitas por ele e alguns amigos.

Um dos vídeos, postado a duas semanas, mostra o grupo simulando um assalto a banco em Ohio, nos Estados Unidos.  O humorista se orgulha na descrição do vídeo de ter ficado dois dias presos devido à pegadinha.

Zdorovetskiy invadiu o gramado no segundo tempo da final, vestindo apenas calção, meião e chuteira e tentou beijar o lateral esquerdo alemão Höwedes.

Em seu peito, havia a inscrição "Natural Born Prakster", algo como "bagunceiro de nascimento." Segundo o COL, o invasor russo foi levado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal), localizado no Maracanã.