Copa acaba e campanha começa

iG Minas Gerais |

Enquanto PT e PSDB estão em campanha nas ruas desde 6 de julho, primeiro dia permitido pela Justiça Eleitoral – sem contar as caravanas e viagens ao interior que estão nas agendas de Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga desde o ano passado –, seus adversários devem iniciar as movimentações de rua e pelo interior de Minas nesta semana. Até agora, as agendas eram focadas, principalmente, no encontro com apoiadores e na organização de campanha.

Amanhã, o candidato do PSOL ao governo de Minas, Fidélis Alcântara, acompanha a presidenciável Luciana Genro em sua primeira visita a Belo Horizonte. A agenda é cheia e inclui visita à ocupação Eliana Silva, na região do Barreiro, almoço no Mercado Central e visita ao Café Nice, no centro da capital.

No dia seguinte, Fidélis inicia uma viagem pelo interior do Estado, passando por cidades do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas, Triângulo e Centro-Oeste. Segundo o candidato, uma outra viagem está agendada para o próximo mês e inclui as demais regiões, como a Zona da Mata e o Sul do Estado.

Já o candidato do PSB, o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado disse, durante registro de sua candidatura na última semana, que esperaria o fim da Copa do Mundo para iniciar a campanha. 

Visitas

Planalto. Luciana Genro (PSOL) é a segunda candidata à Presidência a visitar Minas. O primeiro foi Aécio Neves (PSDB). O PT espera a vinda de Dilma ainda este mês, e o PSB aguarda Eduardo Campos. (LP)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave