Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira

CBF aceitou neste domingo o pedido de demissão do técnico da seleção, segundo informação da Rede Globo

iG Minas Gerais | Da redação |

BRASILIA, DF, 12.07.2014: BRASIL x HOLANDA -   Luiz Felipe Scolari, Murtosa e Carlos Alberto Gomes Parreira  - Partida entre Brasil x Holanda, valida pela 3a colocacao na Copa do Mundo 2014, realizado no Estadio Nacional de Brasilia Mane Garrincha, em Brasilia, neste sabado (12).
Lance do dia
(Foto: Beto Barata/Fotoarena/Folhapress)
Beto Barata/Fotoarena/Folhapress
BRASILIA, DF, 12.07.2014: BRASIL x HOLANDA - Luiz Felipe Scolari, Murtosa e Carlos Alberto Gomes Parreira - Partida entre Brasil x Holanda, valida pela 3a colocacao na Copa do Mundo 2014, realizado no Estadio Nacional de Brasilia Mane Garrincha, em Brasilia, neste sabado (12). Lance do dia (Foto: Beto Barata/Fotoarena/Folhapress)

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira. A informação é da Rede Globo, confirmando o que o treinador gaúcho já sinalizada depois da derrota por 3 a 0 para a Holanda, no sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O comunicado foi feito no fim deste domingo à direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que oficializará a saída de Felipão nesta segunda-feira (14). Toda a comissão técnica de Scolari sairá.

São eles: o auxiliar Flávio Murtoso, o preparador de goleiro Carlos Pracidelli, o preparador Anselmo Sbragia e também o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira.

A CBF ainda não tem o nome do substituto de Felipão, mas não fechou as portas para a contratação de um treinador estrangeiro. Publicações espanholas dizem que o português José Mourinho, do Chelsea (ING), é um dos nomes mais falados pela cúpula brasileira.

Em 2012, depois que a CBF demitiu o técnico Mano Menezes, o espanhol Pep Guardiola se colocou à disposição da seleção brasileira, mas a confederação optou por Felipão. Hoje, Guardiola é técnico do Bayern de Munique, atual campeão alemão e base da seleção campeão mundial.

Leia tudo sobre: seleção brasileiracopa do mundofelipãoscolari