“Malhação” volta à telinha mais musical

Aventuras de adolescentes se passarão em escola de arte e de arte marcial

iG Minas Gerais |

Pedro, vivido por Rafael Vitti, sonha em ser um famoso guitarrista
globo / divulgação
Pedro, vivido por Rafael Vitti, sonha em ser um famoso guitarrista

Em meio a boatos de que poderia sair do ar, a série juvenil “Malhação” entra no seu 20º ano tentando se repaginar. A partir de hoje, às 17h50, na Globo, as aventuras adolescentes acontecerão em uma grande escola de artes e lutas. De um lado, estarão a dança, a música, o teatro e o circo. Do outro, o muay thai. No meio, dizem autores e diretor, muito conflito entre as diferentes turmas, a começar pelos diretores da escola, um músico dos anos 1980 interpretado por Leo Jaime, e um mestre de artes marciais, vivido por Eriberto Leão. “Não vai ser um musical clássico, mas os personagens vão cantar muito”, adianta José Alvarenga Jr., diretor de núcleo da Globo que comanda a nova temporada, batizada de “Malhação Sonhos”. São Paulo

A temporada terá também muito humor – estratégia para falar sobre temas polêmicos como sexo, drogas e até doenças, segundo Alvarenga Jr. “Com humor, você pode falar sobre uma porção de coisas sem criar constrangimentos.” A nova temporada do folhetim vai abordar o desejo de ter sucesso. “Vamos falar de uma preparação para a vida que não passa pela escola”, diz o diretor da Globo.

“Malhação Sonhos" terá novos atores que até cantam e dançam, mas que não são exatamente profissionais nessas áreas. “Eles estão aprendendo, é a trajetória que nos interessa”, afirma. Se a comparação com a série musical americana “Glee” parece inevitável, ela é descartada pela equipe de produção. “Pensamos na tradição brasileira, nas chanchadas e em como a MPB viaja o mundo”, diz Rosane Svartman, que assina a temporada atual com Paulo Halm.

No elenco, estão Antonio Carlos, filho do Mussum, ex-integrante de Os Trapalhões, Felipe Simas, irmão do também ator Rodrigo Simas e Cadu Libonati, neto de Irene Ravache.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave