Schweinsteiger agradece povo brasileiro: "jogamos por vocês"

Rivalidade com os argentinos foi lembrada por meio-campista alemão; título coroou trabalho de reestruturação do futebol alemão

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Schweinsteiger elogiou força do time argentino que chega à final da Copa do Mundo
Associated Press
Schweinsteiger elogiou força do time argentino que chega à final da Copa do Mundo

Rio de Janeiro - O dia tão sonhado pelos torcedores alemães chegou. E foi justamente no Brasil, algoz dos germânicos em 2002. Doze anos se passaram, mudanças estruturais, terceiros lugares indigestos, mas a consagração de todo um trabalho chegou. No maior palco do futebol brasileiro, o Maracanã. os alemães se transformaram em tetracampeões do mundo. 

"Esta é uma das melhores noites da minha vida. Ufa! Nós conseguimos", disse Schweinsteiger, um dos grandes pilares da conquista alemã.

"Nós fizemos grandes torneios no passado e agora conseguimos conquistar o que nos faltava", completou o meio-campista, que chegou a brincar com a cicatriz deixada após uma dividida de bola com o argentino Agüero. "Isto não é nada. O mais importante é que eu estou inteiro". 

Mas a glória da conquista também foi compartilhada com o povo brasileiro. Agradecido pela recepção calorosa desde a chegada no país, Schweinsteiger ofereceu uma parcela do triunfo à nação que ele nunca mais irá esquecer. 

"Brasil tem uma grande tradição no futebol mundial. Estamos muito felizes por ganhar este título aqui. Em todos os lugares que fomos,  as pessoas nos trataram muito bem. Nos mostraram o que o Brasil é. Hoje, jogamos hoje para os brasileiros, sabíamos da rivalidade com a Argentina. Jogamos por esta torcida", concluiu.