Mais de 9 mil pessoas vão à despedida da Fan Fest em BH

Torcedores celebraram o fim do Mundial no Brasil com muita disposição

iG Minas Gerais | Ana Paula Marques |

Webréporter
undefined

Se a festa é pelo título da Alemanha ou pela derrota da Argentina, é difícil dizer. Fato é que mais de 9.000 pessoas se reuniram no Expominas, no bairro Gameleira, região Noroeste de BH, para acompanhar a grande final da Copa do Mundo e celebraram o fim do Mundial no Brasil com muita disposição.

No decorrer do jogo, os torcedores da Argentina pareciam menos acanhados, e esboçavam sorrisos esperançosos de que o terceiro título alviceleste estaria próximo. Os alemães, por sua vez, em minoria no FIFA Fan Fest da capital mineira, pareciam guardar suas forças para comemorar o tetracampeonato. Se a estratégia era essa, funcionou.

Enquanto o estudante argentino Gabriel Ribeiro, de 18 anos, esperava que o título fosse decidido nos pênaltis e depositava toda sua fé em Messi, a professora Luciana Meints, que completa 30 anos amanhã, pedia o tetra de presente. "O jogo está muito mais difícil do que eu imaginava, mas mesmo sofrido, sei que vou ganhar meu presente!".

O pedido de Luciana foi atendido no segundo tempo da prorrogação, quando Mario Götze estufou a rede e marcou o gol do título alemão. Foi o suficiente para o Expominas explodir em festa. Os torcedores argentinos foram acuados pelos brasileiros e alemães, que cantavam e gritavam como se não houvesse a menor chance de o título escapar. E não houve. A Alemanha se sagrou tetracampeã mundial, os rivais argentinos foram derrotados e os belo-horizontinos se despediram da Copa com uma bela festa na Fan Fest. Entre os presentes, fossem eles brasileiros ou estrangeiros, o pedido era um só, sintetizado pela podóloga Cristiane Silva, de 42 anos: "Que seja como Carnaval e tenha todo ano!"  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave