Viaturas da polícia já ocupam praça da Liberdade esperando protesto

Diferente das outras manifestações esta não foi marcada pelo facebook, mas sim por um vídeo que circulou pelo WhatsApp

iG Minas Gerais | Natália Oliveira / Joana Suarez |

Viaturas da Polícia Militar (PM) já estão posicionadas na praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde haverá um protesto contra a Copa do Mundo. A manifestação está marcada para às 18h deste domingo (13). No entanto desde às 16h, duas horas antes da manifestação, as viaturas já ocupavam a praça.  A PM não informou quantos veículos estão no local. Além da capital mineira, os protestos irão ocorrer também em outras capitais do Brasil. 

Até este domingo (13) não havia nenhum evento oficial marcado no Facebook, como ocorreram nos últimos protestos. A reportagem de O TEMPO entrou em contato com as lideranças do Tarifa Zero, Brigadas Populares, Comitê dos atingidos pela Copa (Copac), Assembleia Popular Horizontal. Nenhum deles afirmava que participaria do protesto divulgado no WhatsApp.

Apenas um vídeo divulgado no WhatsApp durante a semana indicava que haveria uma reunião a partir das 18h de hoje, após o jogo da Final, nas cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

“Por favor, compareça conosco com a camisa do Brasil pra lutar mais uma vez por nós contra a corrupção, contra a manipulação e contra o sistema, juntos por um último legado”, diz o vídeo narrado por um jovem de sotaque carioca, com imagens de torcedores, jogos e a bandeira juntos a fotos de problemas na área de saúde, segurança e outras em alusão às eleições.

As imagens começaram a serem divulgadas assim que o Brasil levou a goleada da Alemanha, para chamar a população e a torcida às ruas.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave