Palmeiras fica perto de vender Valdivia a time árabe

Diretoria espera últimos detalhes para transferência de Valdivia ao Al Fujairah, clube dos Emirados Árabes Unidos

iG Minas Gerais | Folha Press |

O Palmeiras está acertando os últimos detalhes para anunciar a transferência de Valdivia ao Al Fujairah, clube dos Emirados Árabes Unidos. O negócio já foi tratado verbalmente entre as partes e o meio-campista deverá ser negociado por cerca de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,6 milhões).

Embora não tenha manifestado este desejo de forma oficial, a diretoria palmeirense já vinha trabalhando há tempos com a possibilidade de negociar o chileno após a sua participação na Copa do Mundo, na qual ajudou o seu país a avançar às oitavas de final.

Considerado um jogador caro e que enfrentou uma série de problemas com lesões ao longo dos últimos anos, Valdivia foi contratado para a sua segunda passagem pelo Palmeiras em 2010, quando o clube pagou seis milhões de euros ao Al-Ain, time árabe defendido pelo chileno anteriormente.

Na época, uma cláusula do contrato assinado entre as partes estabelecia que, caso Valdivia fosse negociado para outro clube do Oriente Médio no futuro, o Palmeiras teria de pagar uma multa. Esse seria um dos detalhes que estariam impedindo a confirmação da contratação por parte do Al Fujairah neste momento. O departamento jurídico palmeirense irá analisar essa questão nos próximos dias.

Os direitos econômicos de Valdivia hoje estão divididos em três partes. O Palmeiras possui 54% dos mesmos, enquanto 36% pertencem ao conselheiro do clube Osório Furlan e os 10% restantes são do próprio jogador de 30 anos de idade.

Inicialmente, Valdivia vislumbrava a possibilidade de defender algum time europeu após jogar pelo Chile na Copa. Entretanto, ao que parece, ele não recebeu nenhuma proposta interessante vinda de um clube do Velho Continente.

Leia tudo sobre: Valdiviaemirados árabespalmeiras