Phelps supera Lochte, e Fratus é ouro em GP nos EUA

Brasileiro garantiu a vitória ao cravar o tempo de 22s09, deixando em segundo lugar o norte-americano Cullen Jones

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Michael Phelps voltou a conquistar um resultado expressivo neste seu retorno à natação, depois de ter interrompido a sua aposentadoria, iniciada logo após a disputa da Olimpíada de Londres, em 2012. O norte-americano, dono de 22 medalhas olímpicss, sendo 18 delas douradas, superou o seu compatriota Ryan Lochte na final dos 100 metros costas para ficar com o ouro do GP de Athens, na Geórgia (EUA), no final da noite do último sábado. Também no sábado, o brasileiro Bruno Fratus conquistou o ouro na prova dos 50 metros livre em Athens. Ele garantiu a vitória ao cravar o tempo de 22s09, deixando em segundo lugar o norte-americano Cullen Jones, vice-campeão olímpico de 2012, que marcou 22s35.

Mesmo nadando uma prova que não é a sua especialidade, Phelps marcou 53s88 para subir ao topo do pódio, enquanto Lochte ficou com a prata ao cronometrar 54s40 e superar por muito pouco o também norte-americano Tyler Clary, terceiro com 55s41.

Na noite da última sexta-feira, Phelps já havia conquistado o ouro em Athens, na prova dos 100 metros borboleta, então com o tempo de 51s67, a terceira melhor marca deste ano nesta prova. Na noite deste domingo, o mito da natação voltará a cair na água para disputa dos 100 metros livre em Athens. Ele segue atrás de feitos após ter retornado às competições em abril passado.

 

Leia tudo sobre: nataçãobruno fratusfaturaourogpestados unidos