Decisão do Maracanã provoca corrida por copos personalizados

Objetos possuem data e nove dos times envolvidos na decisão; no Centro de Imprensa, a lembrança já acabou

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Rio de Janeiro. Torcedores, jornalistas ou funcionários terceirizados. A final da Copa do Mundo no Maracanã tem provocado uma procura intensa pelos copos personalizados da decisão. Os objetos possuem data e nove dos times envolvidos na decisão. No Centro de Imprensa, a lembrança já acabou.

No copo da Coca-Cola está escrito “Final – Rio de Janeiro 13.07.2014”, incluindo uma imagem da taça Fifa. O copo da Brahma é mais detalhista e inclui as bandeiras da Alemanha e da Argentina, além da foto do Maracanã. No copo da Budweiser consta apenas o nome “Final”.

Embora não possam cobrar os copos, alguns stewards têm pedido para que outras pessoas adquiram ou deem a lembrança para eles. Segundo funcionários das empresas de bebidas, a venda dos copos fora dos padrões estabelecidos, têm causado demissões.

Alguns funcionários, por exemplo, estavam vendendo copos por R$ 20 cada para torcedores em camarotes, onde a lembrança não é comercializada.

Leia tudo sobre: futebol internacionalCopa do Mundodecisãocoposalemanhaargentina