Passageiros depredam ônibus e estação do Move em Santa Luzia

Mudança de horário, atraso e ônibus insuficientes para atender a população provocaram o quebra-quebra; ninguém foi preso

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Para os usuários o número de ônibus é insuficiente para atender a população
Webrepórter/ Fábio Gonçalves
Para os usuários o número de ônibus é insuficiente para atender a população

Passageiros depredaram um ônibus e uma estação do sistema BRT/Move do bairro São Benedito, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (13).

Conforme a Polícia Militar (PM), a confusão teria começado com a mudança de itinerário de uma das linhas, que implicou na mudança do horário de embarque. Revoltados com o atraso, por volta das 2h, parte dos passageiros teria descido em frente ao Pronto Atendimento (PA) do bairro São Benedito, um ponto antes da estação, e atirado pedras contra o coletivo, que teve os vidros quebrados.

Ainda na madrugada, o vigia da estação acionou a PM, dizendo que um grupo de pessoas destruía o local. Quatro TVs/monitores foram quebrados e um deles roubado; ainda foram danificados 20 catracas mais leitores de cartão, e um bebedouro. 

A PM não soube informar se as pessoas que apedrejaram o ônibus são as mesmas que atacaram o terminal. Ninguém foi preso.

No início da tarde deste domingo, foi feita a substituição dos monitores. A estação funciona normalmente.

Reclamações

De acordo com operador de equipamentos aéreos e usuário do transporte, Fábio Gonçalves, de 30 anos, as reclamações em relação ao sistema BRT/Move na cidade são as mais diversas. A mais comum é que o número de ônibus é insuficiente para atender a população.

A estação do BRT/Move São Benedito funciona na avenida Senhor do Bonfim, e foi inaugurada há um mês.

Leia tudo sobre: Estação BRT/MoveSão BeneditoPAPMpassageirosdemoraitineráriohorário