Alemanha x Argentina: portões do Maracanã são abertos ao público

Às 14h20 está programada a cerimônia de encerramento da Copa com a participação da cantora Shakira, além de Ivete Sangalo, Alexandre Pires, Carlos Santana e Wyclef Jean

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E THIAGO NOGUEIRA |

Rio de Janeiro - Faltando pouco menos de quatro horas para Argentina e Alemanha decidirem a Copa do Mundo no Brasil, os portões do Maracanã foram abertos ao público. A movimentação ainda é tranquila no local, mas já é possível ver o prenúncio da invasão argentina ao estádio carioca, que neste domingo recebe pela segunda vez uma final de Mundial.

Às 14h20 está programada a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo com a participação da cantora Shakira, além de Ivete Sangalo, Alexandre Pires, Carlos Santana e Wyclef Jean. Também está programada uma apresentação da bateria da escola de samba Grande Rio. 

Estima-se que aproximadamente 100 mil argentinos estejam no Rio de Janeiro. Dentro do Maracanã. os dados da Fifa sugerem igualdade - pouco mais quatro mil bilhetes para cada país. No entanto, a busca por bilhetes na mão de cambistas deve aumentar estes dados iniciais. Desde a definição da final, argentinos vêm fazendo uma peregrinação até a capital carioca em busca de ingressos. 

Sem dinheiro para pagar os absurdos valores pedidos pelos atravessadores, muitos optaram por ver a grande decisão na Fan Fest da Fifa, na praia de Copacabana. 

Leia tudo sobre: futebol internacionalCopa do Mundoargentinaalemanhadecisãofinal