Jogadores do Brasil se dividem quando o assunto é assistir final da Co

Alguns atletas ficarão ligados na TV para acompanhar Alemanha x Argentina e outros sequer irão ver o jogo

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães e Daniel Ottoni |

Thiago Silva diz que pensar na taça de campeão do mundo é inevitável
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Thiago Silva diz que pensar na taça de campeão do mundo é inevitável

BRASÍLIA (DF). Dia 13 de julho de 2014,  é a data que todo brasileiro guardava na cabeça, pois imaginava ver a seleção brasileira em campo jogando a grande final da Copa do Mundo. Mero sonho.

Apesar da vontade, o desejo passou longe de ser concretizado, uma vez que o Brasil deu vexame nas semifinais ao perder por 7 a 1 para a Alemanha e, ainda ao sair derrotado também na disputa do terceiro lugar, caindo diante da Holanda por 3 a 0.

Fora da decisão e magoados pela campanha horrível no Mundial jogado em casa, os atletas brasileiros dividem opiniões quando o assunto é assistir à finalíssima entre Alemanha e Argentina. “Vou ver o jogo final, claro. Amo o futebol, gostaria de estar lá, mas como não estamos, é preciso ter humildade para aprender com tudo e com todos”, disse o zagueiro David Luiz ao ser questionado pelo Super FC.

Perguntado se torceria contra a Argentina, grande rival do Brasil, o zagueiro se esquivou: “Que vença o melhor”, respondeu de forma direta. Visivelmente abalado pelas duas últimas derrotas, o volante Ramires não pensa em ligar a TV para acompanhar o embate entre alemães e argentinos.“Sequer vou assistir ao jogo, também não tenho time preferido. Não sou torcedor de nenhuma das duas seleções. Seria hipocrisia falar que time A ou B terá minha torcida. Que vença a melhor”, avaliou o meio-campista.

Capitão da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva mostrou muito abatimento ao conversar com os jornalistas. Com o insucesso do Brasil, o beque disse que permanecerá no país para ficar perto da família e não sabe o que fará neste domingo de final.“Não sei se verei o jogo. Só vou ficar no Brasil por que minha família pediu. Ficamos muito tempo longe. Não sei te dizer o que vou fazer amanhã (domingo)”, afirmou Thiago Silva.

Ponderado, o goleiro Julio Cesar foi outro a comentar sobre o confronto envolvendo o grande rival. “Não vou secar a Argentina. Temos que olhar para nosso próprio umbigo, ver o que podemos melhorar, o que a seleção pode fazer de melhor daqui em diante. Que a melhor vença”, analisou.

Leia tudo sobre: COPA DO MUNDO