Técnica não substitui aparelhos

iG Minas Gerais |

As “lentes de contato” não eliminam a necessidade de uso dos aparelhos ortodônticos, mas podem ser usadas como uma terapia complementar.

“Se os dentes anteriores não têm forma adequada e tamanho proporcional, não adianta movimentá-los com o aparelho. Esse dente que é menor, nunca vai ficar bonito. Então, fazemos o posicionamento correto e terminamos o tratamento com as lâminas para chegarmos a estética e proporção adequadas”, segundo o cirurgião dentista Marcelo Januzzi, da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Referência. Apesar de o material das facetas e cerâmicas ser de origem alemã, o Brasil já é reconhecido como referência internacional nesse tipo de procedimento. “Somos referência pela qualidade dos profissionais de odontologia estética e dos tratamentos executados”, diz Januzzi.

De acordo com o cirurgião, o facetamento já está disponível no país há cerca de cinco anos e não apresenta riscos à saúde.

“Essa é uma técnica minimamente invasiva, cujo desgaste do dente será completamente desnecessário. A faceta vai ser ‘colada’ sobre a estrutura natural do dente simplesmente por adesão e com um cimento próprio. Essa capinha superfina de cerâmica é que vai ser responsável por devolver cor, anatomia e forma aos dentes”. (LM)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave