Arbitragem da Copa vira alvo de Felipão após derrota para a Holanda

Treinador da seleção brasileira lembrou do polêmico pênalti marcado em Fred na estreia do Mundial

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Luiz Felipe Scolari ironizou ao comentar sobre o impedimento holandês no segundo gol
Celio Messias/VIPCOMM
Luiz Felipe Scolari ironizou ao comentar sobre o impedimento holandês no segundo gol

Pouco depois do juiz argelino Djamel Haimoudi apitar pela última vez na partida no jogo entre Brasil e Holanda, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari apontou para o trio de arbitragem e disse algumas palavras mostrando certa raiva. Já na coletiva de imprensa, entre uma resposta e outra, Felipão comentou sobre erros dos três africanos e lembrou da polêmica levantada após o pênalti marcado em Fred no jogo de estreia da Copa.

“Parecem, dizem aí que foi impedimento no segundo gol. No nosso lado não viram direito”, disse Felipão no meio de uma resposta sobre o apagão de 6 minutos do Brasil contra a Alemanha.

“Não sei se houve erros da arbitragem. O primeiro pênalti do Fred está refletindo até hoje. Acho que o Thiago tinha que ser expulso no primeiro minuto, porque aí estaria tudo certo do que eles tinham acordado”, completou o treinador pouco depois.

Vale ressaltar que no primeiro gol da Holanda, a falta em Robben que gerou o pênalti foi fora da área, mas Thiago Silva poderia ter sido expulso e ficou ‘apenas’ com o cartão amarelo. Já no segundo tento, De Guzmán estava em posição de impedimento, mas o lance seguiu e Blind estufou as redes brasileiras.

Leia tudo sobre: brasilCopa do Mundofelipaoarbitragemjuiz