Imprensa internacional repercute nova goleada sofrida pelo Brasil

Sites lembraram ainda que nem o terceiro lugar, que poderia suavizar um pouco a catástrofe da semifinal, foi alcançado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jornais ao redor do mundo dão destaque para nova decepção da seleção brasileira em campo
Reprodução
Jornais ao redor do mundo dão destaque para nova decepção da seleção brasileira em campo

As derrotas da seleção brasileira na Copa do Mundo seguem rendendo repercussão nos principais jornais ao redor do mundo. Após manchetarem a vexatória goleada sofrida para a Alemanha, por 7 a 1, os periódicos internacionais deram destaque para a forma melancólica de como o selecionado canarinho se despediu do Mundial de 2014. Os sites lembraram ainda que nem a conquista do terceiro lugar, que poderia suavizar um pouco da catástrofe da semifinal, foi alcançada.

Conforme o noticiário português “A Bola”, o técnico Luiz Felipe Scolari segue “sem consolo” depois de mais uma goleada no torneio da Fifa. Já o argentino “Olé”, foi irônico ao dar os parabéns ao Brasil pela campanha na Copa. O jornal ressaltou que o país do futebol não conseguiu sequer subir no pódio e que o time de Van Gaal, após o segundo gol, tirou o pé do acelerador para não fazer os brasileiros passarem por outra humilhação.

O periódico inglês “The Guardian” afirmou que a Holanda aumentou a “miséria” do futebol brasileiro, que não chegou nem perto de conquistar o terceiro lugar na Copa por causa do futebol apresentado contra a Holanda.

O jornal espanhol “Marca” afirma que o Brasil levou o “castigo” do quarto lugar pelo futebol apresentado e que a seleção se despede do Mundial com mais uma goleada. O italiano “Corriere dello Sport” estampa que o Brasil passa por outra crise após ser goleado pela Holanda, que ficou em terceiro.

 

Leia tudo sobre: Copa do mundorepercussaojornaismundoselecao brasileira