Policiais apreendem drogas em box do Shopping Xavantes

Ninguém foi localizado no local e a Polícia Civil investigará de quem era a propriedade dos entorpecentes encontrados na loja

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Cidades - Belo Horizonte - Minas Gerais - 
Operacao da Policia Federal no shopping Xavantes.

Foto: Uarlen Valerio / O Tempo 30-10-2013
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Cidades - Belo Horizonte - Minas Gerais - Operacao da Policia Federal no shopping Xavantes. Foto: Uarlen Valerio / O Tempo 30-10-2013

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a apreender drogas que eram vendidas em um box de uma loja no Shopping Xavantes, no Centro de Belo Horizonte. Ninguém foi preso no local no momento da abordagem, no fim da tarde deste sábado (12). 

O sargento Genecir Vitor Dutra, do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) da 6ª Companhia do 1º Batalhão da PM, conta que por volta das 17h um cidadão os abordou na rua e repassou a informação. "Ele nos disse que no box 110 do shopping uma pessoa estaria vendendo drogas e que havia cocaína no local", disse o militar. 

Na loja, que vende camisas de time, roupas em geral e óculos escuros, os policiais conseguiram encontrar 37 pinos de cocaína, uma porção da mesma droga e uma barra de 20 gramas de maconha. "Também encontramos uma nota fiscal da Galeria Ouvidor onde foram comprados os pinos usados para armazenar e revender a droga", afirmou o sargento Dutra. 

Apesar dos contatos feitos no local, ninguém responsável pelo box foi encontrado. "O rapaz que vende as drogas fica do lado de fora e, como não o conhecemos, ele com certeza nos viu chegando e evadiu do local", garante o policial. 

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan) 2, no Floresta, na região Leste da capital. Um papel de cadastro da loja, o nome do responsável e o contato da administração foram relacionados na ocorrência. "A administração disse que só poderia repassar os dados na segunda-feira (14), portanto, a investigação sobre a propriedade dos entorpecentes ficará por conta da Polícia Civil", finalizou o sargento. 

Outras

Mais cedo, outras denúncias anônimas levaram a PM fazer outras duas apreensões de drogas na capital e na região metropolitana. No bairro Santa Matilde, em Santa Luzia, um homem de 51 anos foi preso no início da tarde deste sábado. Segundo a corporação, militares do 35º Batalhão da PM encontraram na residência do senhor, na rua Rio São Francisco, nove buchas de maconha e uma arma calibre .36. Uma balança de precisão, dois rádios comunicadores e material para embalar a droga também foram apreendidos. 

Já na rua Leopoldo Gomes, no bairro Pompéia, na região Leste de BH, militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) receberam informações de um suspeito que estaria traficando. Com auxílio de cães, foram localizados dois pontes contendo 31 pinos de cocaína e duas porções de maconha. No quarto os militares localizaram um revólver calibre 38. Segundo o detido, que não teve o nome nem idades divulgados, a arma foi adquirida para defesa pessoal. 

Leia tudo sobre: DROGASCOCAÍNASHOPPING XAVANTESPINOSLOJAROUPASPOPULARCENTRO