Copa do Brasil está a um gol de igualar recorde após 3 a 0 da Holanda

Com muitas goleadas ao longo do torneio, Mundial brasileiro tem 170 marcações em 63 partidas; Maracanã dará chance de passar competição da França, em 98

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

BRASIL X HOLANDA - DISPUTA POR TERCEIRA POSICAO
Jogo em Brasilia, Estadio Nacional Mane Garrincha.
Na foto: Jo e David Luiz

FOTO: Celio Messias/VIPCOMM
Celio Messias/VIPCOMM
BRASIL X HOLANDA - DISPUTA POR TERCEIRA POSICAO Jogo em Brasilia, Estadio Nacional Mane Garrincha. Na foto: Jo e David Luiz FOTO: Celio Messias/VIPCOMM

Faltando apenas a decisão entre Alemanha e Argentina (domingo, 16h, no Maracanã), a Copa do Mundo no Brasil está a um gol de igualar o Mundial com o maior número de gols marcados na história das Copas.

Com a vitória da Holanda sobre o Brasil neste sábado (12) por 3 a 0, pela disputa do terceiro lugar, o número de gols chegou a 170 em 63 partidas. A competição tem apenas um gol a menos do que o Mundial da França, em 1998.

A média de gols marcados por partida na Copa do Brasil também é alta. São 2,7 gols por jogo, o maior número desde o Mundial dos Estados Unidos, em 1994. Na França, a média de gols foi de 2,67 por partida.

Na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, as seleções marcaram 145 gols e a média foi de 2,27 por jogo. O Mundial de 2006, na Alemanha, teve 147 gols e média de 2,3. Já em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, 161 gols foram marcados e a media de gols foi de 2,52.

Desde 1998 a Copa do Mundo é disputada por 32 seleções. Em edições anteriores, a competição teve com menos equipes e jogos.

A goleada sofrida pelo Brasil para a Alemanha, por 7 a 1, na terça-feira (8), pela semifinal, foi a partida com o maior número de gols da competição. O colombiano James Rodríguez é o artilheiro com seis gols.

Em junho, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse estar "impressionado" com a Copa e destacou como qualidades do Mundial o nível técnico e o futebol ofensivo vigente nas partidas.

Leia tudo sobre: copa do mundoholandavitóriacopa no brasilcopa da françamédia de golsrederecordemaracanãfinal