Inter perde para o Novo Hamburgo e volta a cair em teste

No último teste antes do retorno do Campeonato Brasileiro, a equipe caiu por 1 a 0, e manteve incômodo jejum na intertemporada

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Abel Braga adotou o mistério na preparação do Inter para o clássico com o Grêmio
Reprodução/Internacional
Abel Braga adotou o mistério na preparação do Inter para o clássico com o Grêmio

O Internacional voltou a ser derrotado em um jogo-treino neste sábado. No último teste antes do retorno do Campeonato Brasileiro, a equipe caiu por 1 a 0 diante do Novo Hamburgo, no CT do Parque Gigante, e manteve um incômodo tabu nesta intertemporada: nos três testes em que atuou com os titulares, mesmo diante de adversários teoricamente mais fracos, o time gaúcho saiu sem o resultado positivo.

A única vitória aconteceu na sexta-feira, quando os reservas do Inter derrotaram o Pelotas por 2 a 0. Nas outras partidas realizadas nesta intertemporada, em meio à paralisação no calendário brasileiro para a Copa do Mundo, a equipe empatou com o Joinville e perdeu para o Metropolitano.

O resultado, no entanto, não preocupou o técnico Abel Braga, que prefere pensar somente no confronto diante do Corinthians, quinta-feira, em São Paulo, já no retorno do Brasileirão. "O importante é que o grupo trabalhou muito forte durante a intertemporada. Nosso foco total é na partida de quinta-feira. Tudo começa neste jogo para nós", disse.

O Inter até dominou a maior parte do jogo deste sábado, mas parou na marcação adversária. Em uma das poucas chances criou, o Novo Hamburgo marcou o único gol do jogo aos sete minutos do segundo tempo. Lucas Santos fez bela jogada pela direita e tentou cruzar, mas a bola desviou em Juan e entrou.

Abel colocou em campo neste sábado o que tinha de melhor e escalou o Inter com: Muriel; Wellington Silva (Cláudio Winck), Ernando, Juan (Paulão) e Fabrício; Willians (Alan Ruschel), João Afonso, Jorge Henrique (Wellington Paulista), D'Alessandro (Eduardo Sasha) e Alan Patrick; Rafael Moura.

Leia tudo sobre: intercoloradointertemporadanovo hamburgoderrotajejumabel braga