Márquez fatura mais uma pole da MotoGP na Alemanha

Com o tempo de 1min20s937, piloto ainda se tornou o primeiro a conseguir a pole no Circuito de Sachsenring abaixo de 1min21s

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Márquez lidera a temporada com extrema tranquilidade, com 200 pontos
MOTOGP/ DIVULGAÇÃO
Márquez lidera a temporada com extrema tranquilidade, com 200 pontos

Vencedor de todas as oito provas disputadas até o momento, o espanhol Marc Márquez segue com sua hegemonia na MotoGP. E ela ganhou um novo capítulo neste sábado. Ele foi o mais rápido do dia no treino classificatório para a etapa da Alemanha e largará mais uma vez na pole, na prova que acontecerá neste domingo.

Márquez cravou a marca de 1min20s937, se tornando o primeiro piloto a conseguir a pole no Circuito de Sachsenring abaixo de 1min21s. Ele foi um pouco mais rápido do que outro espanhol, Dani Pedrosa, que sairá na segunda colocação depois de ter completado a volta em 1min21s233.

Pedrosa, aliás, foi responsável por assustar a todos neste sábado. A três minutos para o fim da atividade, ele sofreu uma dura queda, que o fez deslizar por uma boa distância na pista e o deixou um pouco tonto. Mas foi só um susto mesmo, e o espanhol logo se levantou e deixou o local andando.

Depois dos espanhóis, o alemão Stefan Bradl deu uma alegria à torcida da casa ao cravar o terceiro melhor tempo. Ele completará a primeira fileira no domingo depois de ter conseguido a marca de 1min21s340 neste sábado.

A segunda fileira será aberta pelo espanhol Aleix Espargaró, que anotou 1min21s376, seguido por seu compatriota Jorge Lorenzo, com 1min21s508. A sexta colocação será do italiano e heptacampeão Valentino Rossi, que marcou 1min21s651.

No domingo, todos estarão tentando encerrar a hegemonia de Marc Márquez, atual campeão da categoria e principal candidato ao título deste ano. O espanhol lidera a temporada com extrema tranquilidade, com 200 pontos, seguido por Valentino Rossi e Dani Pedrosa, ambos com 128.  

Leia tudo sobre: márquezmotogppolepositionalemanha