Sabella não se esquece de vitória sobre o Cruzeiro na Libertadores

Treinador elegeu os momentos mais importantes de sua vida profissional; título da Libertadores marcou a carreira do comandante argentino

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Rio de Janeiro - Em sua curta carreira como treinador, Alejandro Sabella acumula uma glória que ainda traz dores de cabeça aos torcedores cruzeirenses. Na entrevista coletiva que antecede seu maior desafio como técnico, o argentino elegeu os momentos mais valiosos de sua trajetória à beira do gramado. A vitória sobre o Cruzeiro, na final da Libertadores de 2009, no Mineirão, foi citada. O título continental, o primeiro de sua carreira, foi colocado em pé de igualdade com a classificação à final da Copa do Mundo. Foi lá que a carreira do argentino deslanchou. 

“Do ponto de vista profissional, o jogo de amanhã (a final da Copa contra a Alemanha) é sim o mais importante, além da Copa Libertadores, conquistada por mim com o Estudiantes aqui no Brasil”, afirmou o treinador.

Naquele jogo, a equipe de La Plata venceu a Raposa, de virada, no Mineirão, por 2 a 1, e conquistou sua quarta Copa Libertadores. Uma das grandes qualidades daquela equipe foi o equilíbrio entre ataque e defesa, além da frieza para superar um momento de adversidade. A expectativa de Sabella é que estas características marquem presença no duelo deste domingo, contra a Alemanha. .