Juliana/Maria Elisa perde na semi e vai disputar bronze

Terceiro lugar vai ser às 6 horas de Brasília, neste domingo, contra as tchecas Kristyna Kolocova e Marketa Slukova

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Ainda não será em Gstaad que o Brasil vai ganhar a sua primeira medalha de ouro em uma etapa de Grand Slam no Circuito Mundial de Vôlei de Praia em 2014. Neste sábado, Juliana e Maria Elisa perderam na semifinal da competição na Suíça e, no domingo, vão disputar a medalha de bronze.

A etapa de Gstaad é o quinto Grand Slam do ano, e tudo que o Brasil conseguiu foram medalhas de prata em Moscou (Talita/Taiana) e Berlim (Juliana/Maria Elisa) e de bronze em Xangai (Ágatha/Bárbara Seixas). O único título veio no Open de Puerto Vallarta, no México, quando as principais duplas do Circuito não competiram.

Neste sábado, Julina e Maria Elisa fizeram duas partidas. Pelas quartas de final, elas venceram as suíças Zumkehr e Heidrich com triunfo por 2 sets a 1 (11/21, 21/16 e 15/8). Depois, na semifinal, foram vencidas pelas alemãs Holtwick e Semmler em dois sets, parciais de 22/20 e 27/25. Ágatha e Bárbara Seixas ficaram nas quartas de final, pela outra dupla alemã finalista, formada por Borger e Buthe.

A disputa do terceiro lugar vai ser às 6 horas de Brasília, neste domingo, contra as tchecas Kristyna Kolocova e Marketa Slukova. As duas duplas já se encontraram na final de Berlim, com vitória do time europeu.

Leia tudo sobre: julianamaria elisavolei de praiasemifinaisderrota