Goleada esvazia Fan Fest e faz desaparecer as cores verde e amarelo

Até o momento, média de público é inferior à média registrada também em partidas sem seleção em campo, que chegava a 10 mil presentes

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

ESPORTES BH MG: ACOMPANHAMOS TORCEDORES ASSISTINDO MA FAN FEST O JOGO BRASIL X HOLANDA DISPUTANDO O 3 E 4 LUGARES PELA COPA DO MUNDO. NA FOTO: BRUNO ALMEIDA E CARLOS PAROLINI
FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 11.07.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: ACOMPANHAMOS TORCEDORES ASSISTINDO MA FAN FEST O JOGO BRASIL X HOLANDA DISPUTANDO O 3 E 4 LUGARES PELA COPA DO MUNDO. NA FOTO: BRUNO ALMEIDA E CARLOS PAROLINI FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 11.07.2014

Nada de filas, empurra-empurra, lotação máxima e o mar verde e amarelo das edições anteriores da Fan Fest. A disputa pelo terceiro lugar não empolgou e o Expominas, no bairro Gameleira, está longe de ficar cheio.

Segundo a organização, momentos antes de a bola rolar, o público era de cerca de 5.700 pessoas. Nos dias de jogos do Brasil, o espaço costumava ficar lotado, com cerca de 21 mil pessoas. Até o momento, o número é inferior à média registrada também em partidas sem seleção em campo, que chega a 10 mil presentes.

Algo que chama a atenção é o sumiço das camisas e adereços verde e amarelo. Pelo contrário, torcedores estão à paisana, sem a tradicional farda dos dias de jogos do Brasil.

O casal Washington Cruz e Karina Soares veio trajado para torcer para a seleção. O jornalista afirma que, mesmo após o vexame, vai torcer para a vitória sobre a Holanda. 

"Este mês está sendo inesquecível para mim. Vi todos os jogos da Copa no Mineirão, e vim à Fan Fest também. Vivi a Copa. Eu valorizo mais os cinco títulos do que aquela goleada por 7 a 1. O resultado não pode apagar nossa história. Brasil vai vencer por 2 a 1", comentou o torcedor.

Por outro lado, há quem não esteja tão animado com o duelo deste sábado. O estudante de Engenharia Civil Bruno Almeida, está pensando mais na festa.

"Eu vim mais pela farra. Depois daquele massacre contra a Alemanha, fica difícil. Mas é aquela história, quando a bola rolar, a gente acaba torcendo", comentou Bruno.

Ele também assistiu ao empate com o México, por 0 a 0, e a goleada contra a Alemanha na Fanfest. Ao lado do amigo, o estudante de publicidade e propaganda Carlos Parolini, Bruno ainda afirma que o local está fraco para paqueras neste sábado.

"Nos outros dias estava bem melhor. Tinha mais mulheres. Está fraco", brincou.

Antes do jogo, o Grupo Ousadia se apresentou no Expominas. Após a partida, será a vez de Tuca Fernandes cantar no espaço. 

Leia tudo sobre: expominasfan festgameleiraterceiro lugarbrasilseleção brasileiramineirosfarrashowfesta