Levir destaca importância de jogo-treino para decisão da Recopa

Treinador acredita que atividade mostrou dificuldades semelhantes das que o Galo vai encontrar contra o Lanús

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Levir Culpi sabe que triunfo pode determinar volta por cima do Galo neste ano
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi sabe que triunfo pode determinar volta por cima do Galo neste ano

Após a vitória por 3 a 1 no jogo-treino contra o Independiente-ARG, neste sábado, em Ezeiza, o técnico Levir Culpi destacou a importância do teste antes do primeiro jogo da decisão da Recopa contra o Lanús, no dia 16 de julho. Além de dar ritmo de jogo à equipe, o treinador destacou a competitividade do adversário argentino.

“Esses dois tempos de 45 minutos ajudam muito na preparação para esse próximo compromisso, na quarta-feira. Daqui até lá, os trabalhos não serão intensos porque os jogadores precisam de recuperação, mas vamos chegar em boas condições para fazer uma boa partida. E vai ser nesse nível do treinamento porque contra argentino não tem amistoso, é sempre jogo”, declarou.

O comandante atleticano acredita que conseguirá montar um time do Atlético tendo como principal características as questões técnicas. “Pelas características dos nossos jogadores, quero ver um futebol rápido, de toque de bola, com criatividade e finalização, não na base de cruzamentos, mas  com toques rápidos, posse de bola com jogadas rápidas, penso que podemos fazer um time assim”, completou Levir Culpi.

Leia tudo sobre: Atleticogalopreparacaorecopalevir culpiavaliacao