Baterista e produtor Tommy Ramone morre de câncer aos 62 anos

O músico era o último integrante da formação original do Ramones que ainda estava vivo; twitter oficial da banda deu a ntriste notícia aos fãs neste sábado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

Os fãs do Ramones, banda de punk rock criada na década de 1970, estão de luto. É que o baterista e produtor do grupo, Tommy Ramone, morreu na noite desse sábado (11) aos 62 anos de idade, por causa de um câncer no ducto biliar. A notícia triste foi anunciada pelo twitter oficial da banda na madrugada deste sábado (12).

Da formação original da banda, Tommy Erdelyi Ramone foi o último a morrer. O vocalista Joey Ramone morreu em 2001 em decorrência de um câncer linfático e o guitarrista Johnny Ramone em 2004, de câncer de próstata. Já o baixista Dee Dee Ramone morreu por causa de uma overdose de heroína em 2002.

Os quatro fundaram a banda em 1974 que passou por diversas modificações ao longo do ano, como a "promoção" de Tommy de baterista a produtor, e a passagem de Elvis Ramones, Marky Ramone, CJ Ramone e Richie Ramone pelo grupo.

De 1987 a 1996 o grupo se apresentou pelo menos 15 vezes no Brasil, mostrando o som marcado pelos repetitivos riffs característicos do punk  rock. Entre as canções mais populares dos Ramones, estão "Britzgrieg Bop" - famosa pelo "Hey Ho, let´s go" -, Pet Sematary e "I wanna be sedated".  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave