Expedições de Richard em fotos e textos

Trabalho do naturalista é acompanhado por fotógrafo

iG Minas Gerais | da redação |

Richard Rasmussen apresenta atualmente seu programa na Nat Geo
Marcio Lisa Txai Studios divulga
Richard Rasmussen apresenta atualmente seu programa na Nat Geo

O biólogo e naturalista Richard Rasmussen, apresentador do programa “Mundo Selvagem” na Nat Geo, inicia na semana que vem, viagem por dez cidades brasileiras para lançamento do livro “A Amazônia Selvagem de Richard Rasmussen – Uma aventura na Floresta pelas Lentes de Marcio Lisa”. Ele passa por Belo Horizonte no sábado da semana que vem, dia 19, com sessão de autógrafos a partir das 19h na Livraria Leitura, do shopping Pátio Savassi.

Marcio Lisa acompanha Richard em expedições desde 2011 e, nessa aventura pela região amazônica, capta a essência das histórias com belíssimas fotos. E Richard Rasmussen narra no livro, de forma descontraída, sua expedição, que passa pelo Amazonas, Pará, Mato Grosso, Acre e Amapá. O biólogo desbanca algumas lendas e mitos populares, prova que crenças e culturas de povos tão únicos devem ser respeitadas e, ainda, disponibiliza uma ficha técnica de cada um dos animais que compõem sua história.

“A proposta desse livro é incentivar a população a pensar na natureza de forma mais responsável, estimulando o observador a descobrir a fascinante fauna brasileira. Com textos inusitados e imagens impactantes, Richard e Marcio mostram como culturas, crenças e animais vivem em ambientes inóspitos em harmonia com a natureza”, explicou Giancarlo Nicoloso, diretor-geral da Editora Photos, que publica a obra.

Parte da venda do livro será revertida ao tratamento de crianças com necessidades especiais atendidas pelo Instituto Anahata de Manaus, que realiza o projeto Bototerapia, uma técnica de inclusão social associada ao contato e interação pacífica com botos cor-de-rosa amazônicos livres e amigáveis.

A Bototerapia ajuda no equilíbrio e locomoção e é utilizada com sucesso na reabilitação de pacientes. Essa prática é autorizada e incentivada pelo Ibama.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave