Aposta em hospitais regionais

“É preciso construir os hospitais regionais, descentralizar, disse Fernando Pimentel

iG Minas Gerais | Larissa Arantes e Tâmara Teixeira |

O investimento na construção de hospitais regionais no Estado é a proposta dos dois principais candidatos ao governo de Minas para ampliar os serviços de saúde prestados à população.  

O petista Fernando Pimentel prometeu que, se eleito, irá investir em hospitais regionais para desafogar o sistema de Belo Horizonte, que recebe pacientes de todo o Estado. “É preciso construir os hospitais regionais, descentralizar. É claro que, nas cidades da região metropolitana, os atendimentos especializados têm que ser aqui em Belo Horizonte, mas é preciso equipar melhor o Estado”, disse. Pimentel ainda criticou a gestão do Estado na área chamando de “gravíssima” a atual situação em Minas.

Pimenta da Veiga respondeu às críticas feitas pelo rival e também destacou a importância dos hospitais regionais. “O nosso sistema de atendimento à saúde tem dois focos: o primeiro, a urgência e emergência, uma grande rede de atendimento que tenha até envolvimento de helicópteros. E outra parte, uma rede de hospitais regionais”.

Pimenta alfinetou a proposta do adversário de criar uma espécie de programa Mais Médicos regionalizado. “Ele devia conversar melhor sobre essa proposta porque está havendo muita reclamação do nível dos médicos que eles contrataram”. 

Agenda

Programação. Neste sábado, Pimentel visita Vespasiano, e Pimenta da Veiga vai ao Mercado Central, na capital. Na próxima semana, ambos deverão intensificar as viagens ao interior do Estado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave